Google Ads: Política de Publicidade (Jogos de Azar, Criptomoedas e COVID-19)

Saiba como funciona a política de publicidade para a veiculação de anúncios que contenham temas ou serviços específicos. O que você verá neste artigo:

    • Anúncios sobre Jogos de Azar
    • Anúncios sobre Criptomoedas
    • Anúncios sobre COVID-19

Informações sobre Políticas:

Jogos de Azar

No Brasil, é permitida somente a publicidade de jogos de azar on-line, mas com limitações. O Google permite anúncios que promovem o conteúdo relacionado a jogos de azar on-line a seguir, desde que eles sejam licenciados pelas autoridades relevantes do Brasil:

  • Loterias;
  • Corrida de cavalos;
  • Sites que disponibilizam informações ou fazem comparações com outros serviços de jogos de azar licenciados no Brasil, mas não oferecem atividades de jogos de azar que precisam de uma licença. Eles podem incluir links para serviços de jogos de azar não operados ou controlados pelo agregador.

Os anunciantes também precisam ser certificados pelo Google.


Criptomoedas

Não é permitida a publicidade de criptomoedas no Brasil.


COVID-19

O impacto da doença causada pelo coronavírus (COVID-19) aumenta a cada dia, e o Goolge está trabalhando para manter um ecossistema de publicidade seguro para usuários, anunciantes e editores. Os anunciantes precisam seguir as políticas do Google Ads ao veicular conteúdo relacionado à COVID-19, principalmente a política de eventos sensíveis*, que proíbe qualquer conteúdo focado em lucrar com a pandemia ou que não tenha sensibilidade ao tratar dessa crise global de saúde.

O Google continuará avaliando a situação para remover novos produtos/serviços que estão explorando os usuários e reativar determinados produtos/serviços quando tudo se estabilizar.

Eventos sensíveis: Não é permitido conteúdo que tenta gerar lucro ou que não demonstra sensibilidade razoável frente a desastres naturais, conflitos, mortes, emergências de saúde pública ou outros eventos trágicos.

Exemplos (lista não exaustiva): parecer lucrar com um evento trágico sem benefício aparente para os usuários; aumentar preços artificial ou abusivamente, proibindo ou limitando o acesso a suprimentos vitais; vender produtos ou serviços (como equipamentos de proteção individual) que podem não ser suficientes para a demanda durante um evento sensível; usar palavras-chave relacionadas a um evento desse tipo para tentar atrair mais tráfego

Além disso, o Google está tomando as seguintes medidas:

  • Restrição à venda de máscaras que podem ser vitais para profissionais de saúde durante o surto da doença causada pelo coronavírus (COVID-19):

Estamos aplicando uma restrição temporária à promoção de máscaras que podem ser vitais para os profissionais de saúde durante a resposta à COVID-19 a fim de impedir a veiculação de publicidade que possa lucrar com a pandemia. Essa decisão é para evitar a escassez global no fornecimento de produtos essenciais ao enfrentamento da COVID-19, com base na nossa”política de eventos sensíveis”, que faz parte da política de conteúdo inadequado.

Permitiremos anúncios que promovam máscaras feitas exclusivamente de tecido. Máscaras com outros recursos ou dispositivos não serão permitidas. Estamos tomando medidas adicionais para evitar o aumento artificial de preços que limitem ou impeçam o acesso a outros itens essenciais na Rede do Google.

  • Qualificação do anunciante para veicular anúncios relacionados à COVID-19:

Para garantir que nossos usuários tenham acesso a informações essenciais sobre a COVID-19, algumas entidades agora podem exibir anúncios relacionados a essa doença. No momento, permitimos anúncios de provedores de cuidados de saúde; organizações governamentais, internacionais e não governamentais; anunciantes verificados de publicidade eleitoral; e contas gerenciadas do setor privado com um bom histórico de conformidade com as políticas que gostariam de divulgar informações relevantes à população. Continuamos avaliando nossa política e os processos de restrição à medida que a situação evolui para incluir mais anunciantes nas próximas semanas.

  • Garantia da privacidade dos nossos usuários:

Para garantir a privacidade e a segurança dos usuários, continuaremos proibindo a segmentação por público-alvo em conteúdo relacionado à COVID-19, com base na política de anúncios personalizados.