Métodos de Push de dados de uma DMP para MM
How Can We Help?
Métodos de Push de dados de uma DMP para MM
Para uma DMP disponibilizar dados para MediaMath há dois métodos: Push de dados “server-to-server” ou via “Pixel Mapping”.
- Server-to-server:
Esse método é feito exclusivamente pelo Data Provider. As informações que devemos passar são do seat da Publya e, possivelmente, Advertiser ID. Com essas informações o próprio Data Provider faz o processo na plataforma deles e aciona a MediaMath para conclusão, que seria um “Ok” para o push.
Uma vez que o processo esteja concluído, os dados do cliente aparecerão para a Publya com a taxonomia definida pelo Data Provider. Por isso, é importante que o Data Provider tenha alinhado com o cliente a nomenclatura das audiências, pois serão esses nomes que deverão aparecer na MM (taxonomia).
- Pixel Mapping:
Esse método é feito em conjunto Publya + MediaMath + Data Provider. A Publya irá criar um Data Pixel* e repassar essa informação, bem como as informações de seat e de Advertiser ID. Feito isso, o Data Provider inicia o push de dados para o data pixel e esse processo é monitorado pela MediaMath que dará as permissões ao longo da implementação.
*Data Pixel: é um pixel que armazena dados, diferentemente de um event pixel que armazena informações voláteis/eventos, como o retargeting. Quando criamos um data pixel na MediaMath é necessário registrar se seremos cobrados pela utilização desses dados, ou não. Caso sejamos cobrados, devemos declarar o valor e qual será a forma de pagamento: MediaMath fazendo o repasse ou o cliente (Publya) fazendo o repasse. Essas questões devem ser previamente acordadas, mas não há grandes complicações nisso, apenas deverão ser previstas pois implica em ajustes da proposta.