Métodos de Push de dados de uma DMP para MM

How Can We Help?

You are here:
< Back

Métodos de Push de dados de uma DMP para MM

 

Para uma DMP disponibilizar dados para MediaMath há dois métodos: Push de dados “server-to-server” ou via “Pixel Mapping”.

  • Server-to-server:

Esse método é feito exclusivamente pelo Data Provider. As informações que devemos passar são do seat da Publya e, possivelmente, Advertiser ID. Com essas informações o próprio Data Provider faz o processo na plataforma deles e aciona a MediaMath para conclusão, que seria um “Ok” para o push.
Uma vez que o processo esteja concluído, os dados do cliente aparecerão para a Publya com a taxonomia definida pelo Data Provider. Por isso, é importante que o Data Provider tenha alinhado com o cliente a nomenclatura das audiências, pois serão esses nomes que deverão aparecer na MM (taxonomia).

  • Pixel Mapping:

Esse método é feito em conjunto Publya + MediaMath + Data Provider. A Publya irá criar um Data Pixel* e repassar essa informação, bem como as informações de seat e de Advertiser ID. Feito isso, o Data Provider inicia o push de dados para o data pixel e esse processo é monitorado pela MediaMath que dará as permissões ao longo da implementação.

*Data Pixel: é um pixel que armazena dados, diferentemente de um event pixel que armazena informações voláteis/eventos, como o retargeting. Quando criamos um data pixel na MediaMath é necessário registrar se seremos cobrados pela utilização desses dados, ou não. Caso sejamos cobrados, devemos declarar o valor e qual será a forma de pagamento: MediaMath fazendo o repasse ou o cliente (Publya) fazendo o repasse. Essas questões devem ser previamente acordadas, mas não há grandes complicações nisso, apenas deverão ser previstas pois implica em ajustes da proposta.