A Publya faz Retargeting tal como faz a Criteo ou similares?
How Can We Help?
A Publya faz Retargeting tal como faz a Criteo ou similares?
Sim, a dinâmica de Retargeting que a Publya utiliza em suas campanhas é essencialmente igual a da Criteo ou de outras empresas especiailistas em Retargeting. Com instalação de tags no site do anunciante, a estratégia de Retargeting passa a impactar usuários que já visitaram uma ou mais páginas do cliente enquanto eles estiverem navegando na Internet.
Apesar de a essência da estratégia é a mesma, há diferenças pertinentes trazidas pelos diferentes modelos de negócio destas empresas. Aqui algumas diferenças entre os modelos utilizados pela Criteo e pela Publya:
1) Modelo de cobrança: empresas como a Criteo cobram a suas campanhas com base em Custo por Clique (CPC), ou seja, o cliente paga um preço fechado de acordo com a quantidade de cliques gerada pela campanha. A Publya valora suas campanhas com base em Custo por Mil Impressões (CPM), que é como de fato a mídia é comprada dentro de uma DSP. O cliente paga pela quantidade de vezes que o anúncio foi de fato entregue.
2) Quantidade de impactos: Justamente por ser remunerada por clique, a Criteo não faz nenhum controle de frequência e utiliza lances altíssimos nos leilões dos quais participa, o que faz com que os usuários sejam impactados logo que saem do site e várias vezes. Já a linha de atuação da Publya é prezar pelo controle de frequência e recência e um CPM médio de campanha equilibrado. Também fazemos questão de limitar a uma impressão da campanha por página. Prezamos por um impacto menor, mas que apresenta a marca de uma maneira menos intrusiva aos usuários.
3) Banner dinâmico: A Criteo já inclui em suas propostas, a criação de banners dinâmicos, onde dependendo do produto que o usuário visitou no site um banner display é criado automaticamente. A Publya pode oferecer esse serviço aos seus clientes, mas será cobrada uma taxa adicional. Para isso, os produtos do site deverão estar catalogados em XML. Esse custo e trabalho faz muito sentido para uma empresa que oferece uma quantidade imensa de produtos. Ao mesmo tempo em que não faz tanto sentido ter esse custo extra na campanha de um anunciante que, por exemplo, só possui 10 produtos.
4) Relatórios & Transparência: A Criteo usualmente não fornece relatórios de impressões, taxa de cliques e, principalmente, da lista de sites em que a campanha foi veiculada. A Publya oferece todas essas métricas e relatórios, além da possibilidade de o anunciante utilizar filtros de brand safety, criação de Blacklists e permite a auditoria de suas campanhas por players como comScore, Moat, Nielsen e outros.
5) Estratégia: a Criteo trabalhará em suas campanhas apenas a estratégia de Retargeting, ou seja, ela é uma opção apenas para clientes que já tenham um alto volume de acessos no site. A Publya, além da estratégia de Retargeting, trabalha em suas campanhas outras estratégias de prospecção direcionada, como Whitelists, Third Party, Semântico e outras. A execução de estratégias de prospecção com a de Retargeting na mesma plataforma trás inúmeros benefícios na otimização das campanhas, controle de frequência e impacto de usuários únicos.
